Plantão
Política

Pedro assume presidência estadual do PSDB

Publicado dia 06/05/2019 às 11h29min
Pedro chega à liderança da sigla com propostas de reformulação no ninho tucano que sofreu um derretimento nas eleições de 2018

O deputado federal Pedro Cunha Lima será eleito, neste domingo (5), para presidir o diretório estadual do PSDB. Na convenção da legenda, que acontece a partir das 9h, no Hotel Hardmam, no bairro de Manaíra, também serão eleitos os membros dos 60 diretórios municipais, do Conselho de Ética, PSDB Mulher, Diversidade, Tucanafro e da Juventude tucana.

Pedro chega à liderança da sigla com propostas de reformulação no ninho tucano que sofreu um derretimento nas eleições de 2018. Ele disse que pretende buscar uma “conexão maior” para o enfrentamento do atual momento político.



“Meu desafio é fazer com que as lideranças do PSDB no nosso Estado consigam ter uma unidade de atuação política para mostrar um conceito, o preenchimento de um campo e a humildade para representar um sentimento que já está tão evidenciado ao longo dos últimos anos”, destacou em entrevista à Rádio Arapuan FM.

Ele rebate crítica de que tenha chegado ao comando do PSDB de forma unilateral e garante que há muito tempo já vinha buscando apoio de prefeitos e lideranças partidárias para ocupar o posto.

“Eu não estaria assumindo o PSDB se não tivesse uma confiança e apoio do partido. O modo como a gente vai passar a exercer essa função foi um construção coletiva e feita com vários membros do partido. Para chegar a essa função, a condução também exige a participação do coletivo”, destacou.

Várias lideranças já confirmaram presença no evento. Entre eles, o atual presidente estadual do PSDB, deputado federal Ruy Carneiro, a deputada federal Edna Henrique, os deputados estaduais, João Henrique, Tovar Correia Lima, e Camila Toscano, além dos prefeitos Emerson Panta (Santa Rita) e Zenóbio Toscano (Guarabira).

O PSDB conta atualmente com 46.619 filiados no Estado. São três deputados federais, três deputados estaduais, 36 prefeitos e 32 vice-prefeitos eleitos no último pleito, além de 228 vereadores.
 

Fonte: Roberto Targino – MaisPB

Fale Conosco

Rua Otilia Maia Catolé do Rocha - PB
(83) 99607-9646 | (83) 99931-8486 | (83) 99931-8486
ronibonye@msn.com