Política

WILSON FILHO: ZONA FRANCA DEVE GERAR MUITOS EMPREGOS NO SERT?O

Publicado dia 02/05/2017 às 08h46min
Projeto prop?e ?rea de livre com?rcio entre 93 munic?pios, para exporta??o e importa??o com incentivos fiscais, pelo prazo de 30 anos.

      Neste Dia do Trabalho, 1º de maio, o deputado federal Wilson Filho (PTB), reforçou a necessidade da criação da Zona Franca do Semiárido Nordestino para promover o desenvolvimento regional e a geração de novos postos de trabalho na região. A estimativa é que a área de livre comércio possibilite a criação de cerca de 1 milhão de empregos diretos e indiretos entre os nove estados do Nordeste e Minas Gerais.

“Mais do que nunca precisamos de ações para aquecer nossa economia e reduzir os índices de desemprego que atinge todo o País e que no Nordeste fica ainda mais evidente. A nossa região, principalmente a área do Semiárido, há muito luta em pé de desigualdade com o restante do Brasil, no tocante a geração de fonte de renda para sua gente. A Zona Franca é uma possibilidade real de criação de postos de trabalho”, comentou.

O Projeto de Lei 19/2011 de autoria do parlamentar propõe uma área de livre comércio entre 93 municípios, para exportação e importação com incentivos fiscais, pelo prazo de 30 anos. Na próxima semana, o deputado se reúne com a equipe econômica do Ministério da Fazenda para tratar sobre o projeto.

O projeto – O projeto que cria a Zona Franca do Semiárido Nordestino parte da sua sede que será em Cajazeiras, no Sertão paraibano. A proposta beneficia com a isenção de impostos, 93 municípios nos nove estados do Nordeste e em Minas Gerais, partindo da sede que será em Cajazeiras, em um raio de 100 quilômetros. Na Paraíba serão 50 municípios beneficiados.

Fonte: cofemac