Policiais

Polícia apreende eletrônicos falsificados e prende 7 suspeitos

Publicado dia 17/01/2018 às 16h54min
Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em lojas de eletrônicos

     A Polícia Civil da Paraíba deflagrou na manhã desta quarta-feira (17) a Operação Réplica, com objetivo de combater a venda de equipamentos eletrônicos falsificados. Foi estimado um prejuízo médio de R$ 100 mil por loja e um prejuízo total de R$ 1,9 milhão.

Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em lojas de eletrônicos situadas em três shoppings localizados no Centro de João Pessoa. Sete pessoas foram detidas na operação, mas já foram liberadas.

As investigações da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) começaram há aproximadamente dois meses após uma denúncia formal feita por uma marca de aparelhos de som de alta performance. A Polícia Civil não confirmou o número exato de produtos apreendidos, mas informou que foram milhares de apreensões.

Foram realizadas diligências nos estabelecimentos e os próprios vendedores das lojas denunciadas confirmaram que os produtos negociados eram falsificados. Todas as pessoas envolvidas nas condutas investigadas responderão por crime contra a propriedade industrial e poderão responder ainda por associação criminosa, de acordo com o andamento das investigações.

Fonte: Clickpb