Paraíba

Idoso é localizado após passar dois anos em mata

Publicado dia 16/01/2018 às 11h09min
David da Silva Almeida morava na mata em um barraco de lona improvisado às margens de rodovia

    Um idoso de 72 anos foi localizado por familiares dois anos depois de sair de casa e desaparecer em Mato Grosso. David da Silva Almeida, que tem problemas mentais, morava na mata em um barraco de lona improvisado às margens da MT-140, em Campo Verde, a 139 km de Cuiabá. Ele foi resgatado na quarta-feira (10).

 O resgate foi feito por servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Campo Verde.
Segundo a prefeitura, os familiares de David relataram que ele desapareceu em janeiro de 2016. O idoso havia sido visto pela última vez em Barão de Melgaço, a 121 km de Cuiabá.

 À época, a família realizou buscas e distribuiu cartazes com a foto do idoso, mas nunca encontrou o parente.

David foi encontrado e reconhecido por um sobrinho que prestava serviço em uma fazenda próxima ao local onde ele foi resgatado.

“Esse sobrinho fazia a entrega de produtos numa fazenda e contou a história do tio. Os funcionários da propriedade comentaram sobre o homem que morava no meio da mata, e ele se interessou. Na hora, o sobrinho reconheceu o tio”, contou o coordenador de Vigilância Socioassistencial Ricardo Souza, que participou do resgate.

 No tempo em que ficou acampado, David recusou a ajuda oferecida, segundo a Prefeitura de Campo Verde, e nunca deixou o local.

O idoso foi levado por um dos filhos para Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, e deve ficar em uma casa de repouso especializada e receber tratamento psiquiátrico.

Fonte: g1.com