Catolé do Rocha

INSTRUTORES PROERD MINISTRAM PALESTRA DE PREVENÇAO AO USO DE DROGAS

Publicado dia 23/03/2018 às 13h03min
PAIS E RESPONSÁVEIS FORAM ORIENTADOS NA COMUNIDADE RURAL SÃO FRANCISCO, CATOLÉ DO ROCHA-PB

     Foi realizada nesta Quinta feira, 22.03, na Comunidade Rural Sítio São Francisco, uma palestra para cerca de 100 pessoaa, entre crianças, jovens e adultos, alertando e prevenindo a comunidade sobre o  perigo do uso das drogas e da violência.

Na oportunidade, os pais e responsáveis foram orientados a respeito da necessidade de acompanhar seus filhos com o intuito de prevenir o uso de drogas lícitas e ilicitas, ficando firmado o início da turma pioneira Proerd Pais e Responsaveis na cidade de Catole do Rocha.

O curso capacitará os pais e mães da comunidade a terem ferramentas para monitorar seus filhos, conhecer sinais de uso de droga, aperfeiçoar o diálogo em família, entre outros conhecimentos importantes para a prevenção do uso de drogas nas familias.

A palestra contou com a participação dos instrutores Proerd Major Esaú e Capitão Onassis, os quais ministrarão a capacitação para os pais da comunidade rural, no decorrer de 5 aulas semanais, finalizando com uma formatura e entrega de Certificado aos concluintes.

O 12° Batalhão de Polícia Militar acredita no programa de prevenção e tem investido através de seus instrutores Proerd neste trabalho social com carinho, responsabilidade e compromisso.                                                  

Fonte: Assessoria de imprensa do 12°BPM / TV Alsol